TRATAMENTO VÁCUO-PRESSÃO AUTOCLAVE
Alem de possuir uma linha completa de madeiras, prestamos serviços de imunização da madeira em nossa UPM (Usina de preservação de madeiras). Se você ou sua empresa que possuem reflorestamento próprio e ou algum outro produto de madeira, e desejarem que os mesmos ganhem desempenho e durabilidade excepcionais com o nosso tratamento, ficaremos orgulhosos em concretizar esta parceria.
Nossa usina possui uma capacidade de tratamento de 900 m³ mensais.
-
Nome
Tratamento vácuo-pressão CCA
-
Dimensão
4,0kg(ox)/m³ e 6,5kg(ox)/m³
-
Descrição
Tratamento por vácuo pressão de CCA (Arseniato de Cobre Cromatado), com retenção de 4,0 ou 6,5kg de CCA por m³ de madeira, de acordo com a função.
-
Especificação
- 4,0kg(ox)/m³ - Especificado para aplicações em que a madeira não tenha função estrutural e contato com água e solo. Recomendada para revestimentos internos e entarugamento de forros, de regiões tropicais, onde a incidência de Cupins e brocas é bastante elevada.
- 6,5kg(ox)/m³ - Especificado para aplicações em madeiras de uso estrutural e em contato com água, solo e intempéries. Recomendada para estruturas de cobertura, revestimentos externos, pisos, decks, pergolados e mourões.
As UPMs, Usinas de Preservação da madeira, como são chamadas, são fabricadas nos mais rigorosos padrões de segurança, que nos permitem produzir uma madeira de altíssima qualidade de forma segura ao meio ambiente.
O tratamento da madeira é feito através do processo de vácuo-pressão em nossa unidade industrial "autoclave". O processo incorpora tecnologia desenvolvida nos campos da mecânica e da química. Somente através da autoclavagem é possível impregnar profundamente a madeira com produtos inseticidas e fungicidas de ação comprovada.
O conservante utilizado é o CCA (solução de Cobre, Cromo e Arsênio) que penetra nas fibras da madeira revestindo-as com Cobre (ação fungicida), Cromo (ação fixadora) e Arsênio (ação inseticida), logo protegendo-a de fungos, insetos (cupins e brocas) e até mesmo de organismos marinhos. Nosso processo de tratamento atende as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da AWPA (American Wood Preserves Association).
Para garantir a qualidade do tratamento, periodicamente são enviadas ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas - USP) amostras do produto final, onde são analisados os índices de retenção (concentração de CCA na madeira).